quarta-feira, 30 de junho de 2010

Capitulo 3


Recordando:

Leonardo: Relaxa... Nem esquenta. Tô bem acostumado com esse tipo de menina mandona –ele disse olhando pra mim sério, mas ouvia-se malícia na sua voz.

Capitulo:

Eu por um momento... Ah não esquece.

Júlia: Olha como ele é idiota pai u.u
Heitor: Por Deus filha... Ele ta sendo muito gentil com você.
Júlia: Gentil? Aonde? –perguntei indignada.

O Leonardo pra variar me olhou rindo. Eu olhei séria, com raiva dele.

Heitor: Nem vou discutir... Mas se ele não puder morar junto, você vai voltar pra casa.
Eu parei por uns segundos pra pensar.
Júlia: Não é justo, ele ta aqui de favor e...
Heitor: Não tem ‘não é justo’. É isso, ou nada!
Júlia: Pai u.u –falei braba.
Leonardo: Pode ir tio... Tenho certeza de que a Júlia não vai querer voltar pra casa. E não se preocupa, eu e a Lia vamos controlar ela ‘-‘

Cara, que menino besta. Achava que era quem, meu pai?

Heitor: Ok, confio em você :) Vamos Lia? Precisamos pegar suas malas. Depois você sobe. Enquanto isso a Ju conversa um pouco com o Leonardo.

Eles saíram e eu não olhei nem um segundo se quer, pra direção onde ele estava.

Leonardo: Qual é... Morar comigo não é tão ruim :P
Júlia: Vai se catar u.u

Ele riu.

Leonardo: Olha mocinha... Me respeite! Agora eu é que mando.
Júlia: Nem falo nada... –disse com tédio.
Leonardo: Mas eu falo, na ausência dos teus pais, eu é que devo cuidar de você. –ele disse segurando meu braço.
Júlia: Não preciso que ninguém cuide de mim –falei me esquivando e saindo de perto.
Leonardo: Olha... Deixa de ser atrevida –ela disse achando ruim, em tom de brincadeira.
Júlia: Não sou mais uma menina, e você não é meu pai, pra mandar em mim.
Leonardo: Não tenho vontade nenhuma de ser teu pai... –a expressão dele era indecifrável.

Eu fiquei uns segundos sem entender, mas senti minha bochecha ficar vermelha.
No segundo seguinte meu pai entrou no apê.

Heitor: Então... Tudo pronto! Ju se cuida –ele disse me dando um beijo na testa-Vai abrindo tua conta no banco semanalmente, que a gente te manda dinheiro. Obedece o Leonardo. –ele disse rindo.
Júlia: Não enche –falei abraçando ele forte.

Ele deu um abraço na Lia, que tratava como filha, um toque de mão no Leo e saiu pela porta.
Ao perceber que estávamos sozinhas com aquele imbecil, me senti perdida e tive vontade de chorar. Peguei a minha mala que tava no chão e na mesma hora ele pegou na outra ponta da alça.

Leonardo: Deixa que eu leve pra você :)
Júlia: Dá pra sair da frente? –falei perguntando e ordenando ao mesmo tempo, inexpressiva, enquanto arrancava a mala da mão dele e levava pra um dos quartos.
Como eram praticamente todos iguais, entrei no primeiro que vi, e fechei a porta, trancando-a. Entrei no banheiro, tomei uma boa ducha e em seguida vesti só uma blusinha e uma calcinha, me deitei na cama, rolei pra baixo das cobertas e adormeci.
Acordei um bom tempo depois. Me sentei na cama, com os pés apoiados no colchão e uns segundos depois a porta se abriu. Era ele.
Júlia: Quem te chamou? E como... Você entrou? –perguntei surpresa
Leonardo: A chave da porta de entrar, é a mesma chave de todos os quartos :) Ta tudo bem?
Júlia: Porque a pergunta?
Leonardo: Ué... Você ta há quatro horas trancada dentro do quarto. Pensei que tivesse fugido – um sorriso brincalhão se insinuava nos lábios dele, eu abaixei a cabeça, e olhei pro colchão por uns segundos.
Júlia: É... Ainda não fugi. Mas vontade não falta!

Ficamos uns segundos em silêncio e eu percebi que tava só de calcinha. Dei um grito assustado e ele riu ao perceber o que era.

Leonardo: Calma ‘-‘
Júlia: Calma? Você invade meu quarto e pede pra ter calma? Olha eu... Você tem que bater na porta, pra não me ver assim de novo.

Desci da cama rápida e coloquei o primeiro short que vi.

Leonardo: Não ‘-‘ Moramos juntos agora... Você tem que andar vestida. A culpa não é minha, eu não ia adivinhar que você tava assim –ele disse rindo.
Júlia: IDIOTA –falei braba enquanto me sentava na cama de novo.
Leonardo: O que exatamente você tem contra mim? –ele disse uns segundos depois.
Júlia: Hã? –perguntei olhando incomodada, com o fato dele ter se sentado perto de mim.
Leonardo: É... Você me odeia ‘-‘
Júlia: Não... Você ainda não tem essa moral toda comigo.

Ele riu.

Leonardo: Mas então é alguma coisa próxima de odiar né?
Júlia: Talvez...
Leonardo: Mas você vai ter que se acostumar sabia? :) Não tô afim de sair daqui tão cedo..
Júlia: A casa é minha. Tem que sair quando eu mandar!
Leonardo: Não Ju! A casa é nossa. Paguei por um pouco do apartamento também.

Eu fiquei sem resposta e ele riu.

Leonardo: Xi... Ta encrencada! Mas não se preocupe, vai gostar de morar comigo :P
Júlia: Não seja ridículo –falei com tédio- Morar com você tava muito fora dos planos!
Leonardo: Eu sei. Mas eaí, como foi me ver de novo? Suou muito ou sentiu as pernas tremerem?

Eu fuzilei ele com o olhar.

Júlia: Foi traumático e desnecessário.
Leonardo: Foi traumático e desnecessário –ele disse me imitando, com voz de menininha-Confessa que ta adorando a idéia :)
Júlia: Cara, você é muito chato! Dá pra sair do meu quarto? Tô super a fim de dormir e ficar longe de você.
Leonardo: Ok ‘-‘ Mas não posso prometer que vai ficar longe... Te esqueceu que agora moramos juntos?
Júlia: Vai se catar –falei atirando o travesseiro na direção dele.

Ele fechou a porta rápido, fazendo o travesseiro bater nela.
Saí do quarto um bom tempo depois, e a Lia tava sentada no sofá da sala, com o Leonardo do lado. Tava passando um filme de terror na TV, e ela abraçava ele toda hora. Cara, que amiga mais puta eu tinha. q
Passei devagar por trás sem fazer barulho, peguei uma garrafinha de água e me sentei na mesa da cozinha, em silêncio. O ângulo era perfeito pra ver as cenas da sala.
Comecei a ouvir eles conversando.

Lia: Não sei como a Ju não gosta de você... Você é tão legal *-*

Ele sorria enquanto passava a mão por um dos lados do cabelo dela.

Leonardo: Ela é muita emburrada, mas tudo bem... Eu sei que sou chato –ele disse com cara de tristeza, sem esconder pontas de sorriso.

Ela riu e deu um beijo na bochecha dele.

Lia: Não, não. A Júlia que é difícil, ela odeia todo mundo, nem se preocupa. Tão complicada...
Leonardo: É. Complicada mesmo...
Lia: Mas então... Eu odeio coisas complicadas :l
Leonardo: Odeia? –ele perguntou olhando pra ela.
Lia: Aham. Tem alguma coisa menos complicada na cabeça? –ela disse com um sorriso malicioso.

Ele riu e aproximou rápido o rosto do dela, beijando-a.
Eu na mesma hora me levantei da mesa da cozinha e fui pro meu quarto, em silêncio.
Otários, quer dizer que eu sou apenas isso... Complicada.

Continua...

Gostaram? Comentem!

5 comentários:

Criticas, Elogios, eu aceito... mais não dê palavrões, ou ofenda os seguidores, Obrigado :)