segunda-feira, 28 de junho de 2010

Capitulo 2



Recordando:

Júlia: Mas... ai, ok ok, obrigada mãe! Sair dessa joça é como realizar um sonho.
Ela me deu um beijo na testa, nos abraçamos por uns segundos e eu entrei dentro do carro.

Capitulo:

Júlia: Pai.. temos que buscar a Lia.
Heitor: Já havia me esquecido bebê –ele disse manobrando o carro e indo em direção a casa da minha colega.
A Lia morava com a avó, pois os pais viviam em cruzeiros, gastando dinheiro fácil. E a menina havia ficado pra trás, sem um tostão.
Ela era a minha melhor e única amiga desde a quinta série, e sabia tudo da minha vida. Era injusto ir morar a 500 quilômetros de casa e não levá-la junto. Ela merecia também uma chance de ser feliz, longe daquele lixo todo.
Ao pararmos o carro na frente da casa dela, ela que estava gritando com a avó, veio correndo e entrou no banco de trás.

Lia: Oi senhor Sampaio, oi Jú :D
Júlia: Oi :D Escuta.. porque tava gritando com a tua avó? ‘-‘
Lia: Ah, é que agora tem que gritar pra ela ouvir q
Júlia: Ah ta ‘-‘

Meu pai riu e foi o caminho todo nos dando instruções.

Heitor: E NUNCA, mas NUNCA percam a virgindade. Sabia que é assim que nascem os bebês?
Júlia: Ai pai..Claro né..
Heitor: Ótimo, e sabiam que AIDS se pega assim?
Júlia: Então acho que você deve ter :P

Ele forçou uma cara de bravo, mas riu em seguida, parando o carro.

Heitor: Tudo bem... Você venceu... Mas não faça nada de errado, não beba demais, não ponha fogo no apartamento e não mate ninguém.
Júlia: O...k ‘-‘
Heitor: A regra vale pra você também Lia.
Lia: Pode deixar tio :D Vou cuidar direitinho da Ju..
Júlia: E eu cuido dela :D
Heitor: Nem será tão preciso... Uma terceira pessoa vai dividir apartamento com vocês. Acha que eu seria louco de deixar as duas por si só?
Júlia: Hã? Como assim? –falei abrindo a porta do carro e descendo.
O meu pai desceu logo em seguida, e de repente... Ah não, eu estava cega. Definitivamente aquele não era... Aaaaaaah, ou era. E vinha na nossa direção... Olhei pra Lia e ela estava em transe, com os olhos meigos e o sorriso bobo.
Era ele, o diabo em pessoa.
Eu o olhei com raiva, só podia ser ele... Os traços do rosto não enganavam. Ele continuava com aquela cara estúpida de criança.
Júlia: O que significa isso? –perguntei olhando pro meu pai, com raiva.
Heitor: Calma Júlia... O Leonardo só ta aqui porque...
Xx: De agora em diante vou tomar conta de vocês :P –senti uma mão encostar no meu ombro e me esquivei rápido. Olhei pro Leonardo sem conseguir falar, com desprezo, virei as costas e saí correndo pra dentro do prédio.
Abri minha bolsa enquanto subia as escadas, tirei uma chave que tinha o número 65 e abri a porta que tinha uma placa com o mesmo número. Tranquei direitinho, e olhei ao redor. Uau, era um apartamento gigante, estilo um flat, cheio de quartos, a cozinha parecia de filme e era integrada com a sala de jantar. Tudo muito prático, rápido. Parecia ter sido feita pra quem não sabia cozinhar.
A sala de TV era gigante, com um telão enorme, os tapetes ah meu deus, pareciam persa, todos felpudos. O apartamento tinha ainda uma área descoberta, estilo varanda, com uma piscina enorme, e um quiosque. Os quartos eram perfeitos, nada muito feminino, mas tudo muito confortável.
Eu dei um suspiro muito alto e me atirei no sofá da sala. Não podia ser... Eu definitivamente deveria ter errado de apartamento. Meus pais não tinham condição de comprar aquilo. Será que tinham ganhado na loteria e esquecido de me contar?
Eu me imaginava naquela casa, era sem dúvidas perfeita... Mas comecei a imaginar o Leonardo junto. Viver com a Lia tudo bem, ela era minha Best de fé. Agora o Leonardo sem dúvidas não fazia parte dos meus planos.
Eu ouvi de repente um barulho de porta se abrindo e meu pai entrou, calmo mas decidido.
Heitor: Filha? –ele disse ao me ver.
Eu tapei o rosto com uma almofada que tava no sofá e ouvi barulho de mais gente entrando.
Heitor: Filha? Não seja bo...
Leonardo: Pode falar... Ela vai ouvir.
Heitor: Certo... Você deve parar de condenar o seu primo. Já se passaram quatro anos, será que o tempo não fez nada por vocês?
Eu tirei a almofada do rosto e olhei para os três com tédio.
Lia: Vai ser bom ter ele morando com a gente amiga :D –ela disse sorrindo e puxando o Leonardo pra perto dela.
Júlia: É. Perdi a privacidade e a minha melhor amiga... –falei emburrada.
Meu pai me olhou com censura, mas o Leonardo pra minha surpresa, riu.
Leonardo: Relaxa... Nem esquenta. Tô bem acostumado com esse tipo de menina mandona –ele disse olhando pra mim sério, mas ouvia-se malícia na sua voz.

Continua...

Gostaram???

2 comentários:

Criticas, Elogios, eu aceito... mais não dê palavrões, ou ofenda os seguidores, Obrigado :)